«La pensée pense ce qui la dépasse infiniment»




2011-01-11

sonho.

Sonhei um dia que, desnudo na minha cozinha, ficava là um homem.
Com corpo de leão, cara de anjo, ele estava sorrindo, banhado pela luz nítida.

Quando abrí os olhos, ele tinha desaparecido, engolido pela realidade.
Acredito que ele tinha voltado na selva ou nas montanhas, onde pertence.

Mesmo não sei se ele existiu ou se foi somente fruto proibido da minha imaginação.

Agora cada vez que estou caindo no mundo dos sonhos, uma força me prende.
Ela apanha meu corpo mudo e o cobre duma nuvem límpida de cachoeira.

Sinto a presença invisível do homem, afogando ardentemente meus sensos.
Meu quarto se torna barco, navegando no meio do oceano, guiado pelos ventos.

Me acordo na beira de mim, naufragada dum sonho impossível.
Presa desta visão selvagem, estou buscando o teu olhar.

Mas um sonho sempre se faz na escuridão.